quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Contraplano" tem sessão especial no Cine Beto e debate com os realizadores

Curta-metragem produzido de modo independente traz reflexão sobre corrupção em uma metáfora narrativa instigante 
Em um horizonte movido por expectativas, personagens se envolvem em uma jornada alucinante onde é possível arriscar tudo, inclusive a vida para conseguir o que se deseja: o poder. “Contraplano”, idealizado pelo cineasta Leonardo Good God e produzido pela Pano Preto Filmes, choca por seu conteúdo permeado pela amoralidade, a ausência de ética e a ambição sem limites que transformam a narrativa fílmica em uma metáfora crítica da corrupção. Nesta quinta-feira (12), às 20h, o curta-metragem ganha sessão especial no Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas – o Cine Beto – com roda de conversa com os realizadores sobre produção, direção, montagem e análises sobre os mecanismos de corrupção, práticas cada vez mais presentes na sociedade contemporânea.
Dois planos em sequência em uma mesma tela e um questionamento: “Até onde você é capaz de ir para conseguir prestígio, autoridade, influência, posse?”. Instigante e envolvente o curta-metragem, idealizado há dois anos, mostra a habilidade dos realizadores na elaboração do roteiro, no uso de recursos cinematográficos, além de uma plasticidade em que o espectador – cercado por uma trama amparada pela realidade – é o último alvo. Movido pelas emoções intensas e descoordenadas dos personagens, com olhares curiosos na trajetória de uma misteriosa maleta, o espectador é levado também a questionar sua própria realidade.
O curta-metragem “Contraplano” foi gravado com a ajuda de atores, técnicos e produtores que apostaram em um roteiro que exalta e problematiza uma das questões mais polêmicas da atualidade. Os desafios de filmar em plano-sequência; e de realizar um filme com mínimo recurso e máxima qualidade; as características da colaboração coletiva e da produção independente – em que o essencial é a ideia; serão temas do bate-papo com profissionais do circuito cinematográfico mineiro, cineclubistas e amantes da sétima arte em sessão gratuita, na noite desta quinta-feira, no Cine Beto. 
Teaser: 
Sessão:

Data: 12/11/15
Horário: 20h
Local: Cineclube - Av. Brasil, 248, sala 1102. Santa Efigênia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário