quarta-feira, 30 de março de 2016

Curta-metragem "Moleque" tem sessão especial no Cine Beto

Inspirado em uma das séries de maior sucesso da TV no mundo e gravado em Belo Horizonte, o curta-metragem “Moleque”, terá sessão especial com a presença do diretor e realizadores nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Cine Beto. Após a sessão teremos um bate-papo sobre o processo de realização do filme. A entrada é franca.



O filme conta a história de Moleque (nome inspirado no título original da série “El Chavo”, que é “moleque” em espanhol), um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho, que ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino.

Em parceria com a produtora Guerrilha Filmes, o curta-metragem traz uma adaptação brasileira da série, que foi gravada no México na década de 1970. Além disso, o diretor quis incorporar uma visão realista da estória, com crianças atuando nos papéis principais, que foram interpretados originalmente por adultos na TV. O cotidiano de uma vila de moradores de baixa renda, que vivem com muita luta e dificuldade, foi o pano de fundo para essa adaptação.

Sessão:
Data: 31/3 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cine Beto - Av. Brasil 248, sala 1102. Santa Efigênia. Entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário