quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cine Beto convida Horizonte da Cena

Diálogo sobre crítica de teatro, ensaios, entrevistas e o amplo universo teatral

O crítico de teatro como um espectador interessado em se afetar com o acontecimento teatral e problematizá-lo. Interessado em colocar ideias em circulação para que encontrem outras, semelhantes ou distintas, sem assumir o papel de juiz do que deve ser a obra, mas pronto a refletir a partir da experiência artística é o tema da sessão-diálogo entre o Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas – ou simplesmente Cine Beto – e os integrantes do site Horizonte da Cena (www.horizontedacena.com). A atividade especial será realizada no dia 28 de junho, às 20h, na Av. Brasil 248, sala 1102. Santa Efigênia.

O Horizonte da Cena é um site mineiro de coberturas, críticas, dossiês, ensaios, entrevistas, fundado por Luciana Romagnolli, Soraya Belusi, Daniel Toledo, Julia Guimarães e colaboradores e se apresenta com a proposta de pensar a crítica como exercício de olhar como instrumento de investigação das contradições humanas e sociais e diálogo com a produção artística contemporânea.

O diálogo sobre a crítica como exercício de olhar e escrita sobre o amplo universo do teatro vai contar com editores, colaboradores, artistas e espectadores sobre o teatro nos tempos em que vivemos também marca a ampliação do cineclube para outras áreas da cultura além das atividades de cinema, música, literatura.

O objetivo do Cine Beto é preservar um espaço para reflexão e troca de ideias com uma visão crítica por meio da arte. O cineclube também abre espaço para iniciativas independentes mostrarem seus trabalhos e conta com atividades culturais mensais, sempre com convidados especiais e assuntos diversos.

Sessão-diálogo:
Data: 28/6 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Cine Beto - Av. Brasil 248, sala 1102. Santa Efigênia. Entrada franca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário