sexta-feira, 19 de agosto de 2016

2ª Mostra Audiovisual de Jornalistas de Minas

Mostra reúne produção audiovisual dos jornalistas mineiros
 
No final deste mês, o Cine Beto – Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas – promoverá a 2ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas, com exibições nos dias 21 e 27 de agosto, às 17h, na Avenida Brasil, 248, sala 1102, Santa Efigênia. 

A proposta da Mostra é reunir a realização audiovisual dos jornalistas, que, com a introdução de novas mídias nas redações e o crescimento dos portais de conteúdo, tiveram incorporado à sua rotina a produção de vídeos para além da Televisão. Também serão exibidos materiais autorais.

Ao final das exibições, os participantes conversam sobre os vídeos apresentados, como uma forma de trocar experiência na área da produção audiovisual. 


Nesta segunda edição, o espaço vai oferecer oficinas abertas ao público. Serão oferecidas duas oficinas. Uma sobre "Documentário, storytelling e narrativas interativas" com o professor Richardson Pontone que a partir da metodologia documental, vai abordar novas narrativas interativas que vão desde ao documentário, web documentário e a oralidade presente no storytelling. A outra "Narrativas Multimídia e Hard News" com o repórter fotográfico Leo Fontes direcionada aos interessados em contar histórias utilizando linguagem DSLR e multimídia. Será abordado o ofício diário do Repórter Fotográfico na produção desse tipo de conteúdo. Equipamentos, workflow, coberturas hardnews, narrativas e o que mais puder ser discutido e debatido referentes ao tema.

As inscrições para a mostra podem ser feitas pelo e-mail cineclubebeto@gmail.com ou pelo facebook.com/cinebeto.

2ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas

Exibições nos dias 20 e 27 de agosto, às 17h
Oficinas no dia 28 de agosto, das 9h às 12h e das 14 às 17h
Avenida Brasil, 248, Sala 1103. Santa Efigênia.
Inscrições: cineclubebeto@gmail.com ou facebook.com/cinebeto





Nenhum comentário:

Postar um comentário